Juliana Tanaka arquiteta
Novo conceito para a arquitetura, voltada para a Vida, a vida do ser Humano, suas necessidades, seu conforto, seu espaço. Priorizando a Saúde da casa, a saúde do espaço físico. O escritório da arquiteta hoje trabalha com um protocolo para proceder com seus projetos, que utilizam de ferramentas e técnicas a fim de proporcionar ao cliente a entrega completa de um ambiente voltada a sua saúde e bem estar.
São elas:
-Ergonomia: dos mobiliários, a fim de atender o biotipo de cada ser humano que irá utilizar do ambiente. Significa desenvolver e aplicar técnicas para a melhor forma de trabalho, de forma segura e eficiente, proporcionando mais conforto.
-Funcionalidade: priorizar ambientes realmente funcionais atendend
o as expectativas e exigências do cliente e ao mesmo tempo entendendo que um ambiente bem pensado, estruturado e dimensionado será muito mais eficaz.
- Iluminação Natural: priorizar ambientes bem iluminados pela luz solar pois além de trazer a sensação de conforto, bem estar, também evita a proliferação de ácaros e fungos geralmente encontrados em ambientes fechados e úmidos.
- Ventilação Natural: além de proporcionar uma renovação do ar, retirando também bactérias, ácaros e fungos para fora do ambiente. Também é uma excelente forma de deixar o ambiente arejado, sem precisar de ar condicionado ou ventilador em algumas ocasiões.
- Água de qualidade: a água tem uma importância singular pois dela consumimos, muitas vezes estamos em locais com uma água de baixa qualidade e com o PH inaceitável para o consumo.
- Acústica: pensar em isolantes acústicos em locais extremamente barulhentos é importantíssimo para o conforto e bem estar do indivíduo.
- Verde: Utilizar plantas naturais para o ambiente interno além de deixar mais aconchegante, gostoso, também dependendo da planta ela pode ser uma filtradora de ar, o que também contribui na renovação do ar.
- Elementos sustentáveis: Nossos recursos são limitados, quanto mais utilizamos produtos sustentáveis sabemos que estamos contribuindo para a preservação da vida, da natureza. Existem infinitas formas de utilizar produtos ou técnicas sustentáveis.
- Atemporal: Utilizar elementos decorativos ou formas arquitetônicas que ultrapassem o tempo presente, que esteja ainda funcional e ao mesmo tempo esteticamente atual por anos.
Como ela mesmo diz: o corpo é a morada o espirito e a casa é a morada do nosso corpo.